10Mandamentos

Heróis da fé 1

PROFECIAS

Curso Bíblico

Curso Bíblico

Revelações do Apocalipse

Web-Designer: Adriano(Artes_Digitais.info). Tecnologia do Blogger.

Mais populares

terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus é o Criador de todas as coisas e revelou nas Escrituras o relato autêntico de Sua atividade criadora. “Em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra” e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no Sétimo dia dessa primeira semana. (Gên. 1;2; Êxo. 20:8-11; Sal. 19:1-6; 33:6 e 9; 104; Heb. 11:3; João 1:1-3; Col. 1:16 e 17).
Deus, após os seis dias da Criação, descansou no Sétimo Dia e instituiu o Sábado para todas as pessoas, como lembrança da Criação. O quarto mandamento da Lei de Deus requer a observância deste Sábado do sétimo dia como dia de descanso,Como lembrança de que Deus foi o Criador . (Gên. 2:1-3; Êxo. 20:8-11; 31:12-17; Lucas 4:16; Heb. 4:1-11; Deut. 5:12-15; Isa. 56:5 e 6; 58:13 e 14; Lev. 23:32; Mar. 2:27 e 28). 
Com o passar dos tempos o homem foi se esquecendo do sábado e deixando de lado as lembranças de que Deus o Havia criado, e criado todo o Universo, o próprio trecho de êxodo 20:8 é uma advertência meio que "profética" dizendo de que o sábado seria esquecido com o passar dos tempos quando nele vem dizendo: “ Lembra te do dia de sábado para o santificar ” Porque sabia Deus, que quando lembrarmos do sábado, e neste dia contemplarmos a natureza que é a mais pura obra de sua criação, estaríamos cientes de que Deus é o supremo criador..
Hoje o evolucionismo está aí, e a ciência junto da mídia mídia tem se tornado a religião de muitos,  juntos com argumentos teóricos e filosóficos, eles pregam de que viemos de um processo
evolutivo e do acaso, e fatalmente esquecem não só que Deus foi o criador do mundo, mas também adotam teorias vazias de que uma obra tão complexa e perfeita perfeita poça ter vindo do acaso do acaso. 
Um pecado "puxa o outro",  porque ao se esquecer do Sábado do Senhor, estabelecido na criação; e que depois Deus repete para Moizés escrevendo com seus proprios dedos, o ser humano retira Deus da criação e com o tempo, consequentemente adota o ateísmo acreditando em qualquer teoria e pensamentos existentes e criados pelo homem.  
Eu pergunto por que as pessoas se esqueceram de que foi Deus quem nos criou? e hoje o mundo ensina nas escolas e facudades teorias juntos de ideologias de que Deus nao existe?
Todo esse processo veio se graduando com o tempo, Satanás induziu a humanidade a se esquecer do Sábado, porque ele sabia que ao se esquecer do memorial da criação, a humanidade deixaria de acreditar na criação de Deus e fatalmente adotando o evolucionismo que conhecemos hoje,deixando de lado uma das coisas mais importantes que existe que é o criador do Universo...
Foi assim lá no céu quando um anjo perfeito dotado de escolha decidiu se rebelar contra Deus , e seduzir com "enganos e dúvidas" parte dos anjos de Deus, foi assim e sempre será, e depois aqui na terra no édem quando ele enganou e levou a humanidade ao pecado desviano e pisando nos sonhos de Deus para o homem, e hoje ele pisa no sábado porque ele sabe que se desviarmos o olhar do sábado do Senhor ele irá poder enganar mais facilmente.
você deve estar se perguntando: onde surgiu o domingo em meio a tudo isso, se Deus Instituiu o Sábado como Dia de Guarda?
Na Bíblia o primeiro dia da semana nunca é chamado de domingo! Nem é chamado de dia santo, nem existe qualquer indicação de que deveria ser separado como um dia de adoração. Só existem oito textos nas Escrituras que falam do primeiro dia da semana; Se na Bíblia existe alguma ordem ou permissão para a troca do sétimo para o primeiro dia da semana, tem que estar nestes oito textos. Vamos fazer um exame crítico dos oito textos que mencionam o primeiro dia da semana e ver se existe uma autorização Bíblica para a mudança?
1º - Mateus 28:1. “E, no fim do Sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.”
Você achou que aqui existe alguma coisa indicando que Deus mudou o dia de adoração do sábado para o domingo? Está claro que não! Este texto foi escrito no ano 62 d.C., 31 anos depois da ressurreição de Jesus. Ele só descreve que Maria Madalena e Maria a Mãe de Jesus, estão esperando terminar o sábado de descanso para irem ver o corpo de Jesus. Ao contrário este é mais um texto que prova que, após a morte de Jesus, o dia que se guardava era o Sábado.
2º - Marcos 16:2. “E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do Sol.” 
No verso 1, fala que elas esperaram passar o Sábado. Este texto também foi escrito 31 anos após a morte de Jesus, em Mar. 2:28, Marcos menciona que o Sábado é o Dia do Senhor e desconhece completamente o domingo.
3º - Marcos 16:9. “E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena...”
Este texto também foi escrito 31 anos após a ressurreição de Jesus. Também não fala nada sobre guardar o domingo. Dá pra notar, que Jesus teve todo o cuidado de não violar o sábado nem na sua morte. Seus trabalhos de criação e redenção foram realizados honrando o Sábado.
4º - Lucas 24:1. “E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.” 
Lucas escreveu isso no ano 64 D.C., 33 anos depois da ressurreição do Senhor,. Não vemos nada nem ninguém dizendo sobre guardar o domingo. Pelo contrário, Lucas faz questão de deixar claro no capítulo 23, no verso 56 seu conceito sobre o sábado.. . veja: “E voltando elas, no Sábado repousaram, conforme o mandamento.”
5º - João 20:1. “E no primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.” 
Este texto foi escrito no ano 97 d.C., 66 anos depois de Jesus ressuscitar, e também não diz nada a favor do domingo.
6º - João 20:19. “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e trancadas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus... e disse-lhes: Paz seja convosco.” 
Este texto não fala nem sequer que os discípulos se reuniram para um culto. Pelo contrario, só estavam ali escondidos por causa do medo! Apenas isso!
7º - Atos 20:7. “E, no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo que havia de viajar no dia seguinte, falava com eles; e prolongou o discurso até à meia noite.” 
Esta era à noite de sábado. Eles haviam passado o sábado todo, juntos, como era seu costume (Atos 17:2); e, ao terminar o dia, no pôr-do-Sol, e começar o primeiro dia (início da noite de Sábado), Paulo que teria de partir no dia seguinte, desejou usufruir da presença dos discípulos, e isso foi até à meia noite. Você notou que Paulo, evitou iniciar uma viagem no Sábado?
8º “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá ajuntando para que se não façam coletas quando eu for.” 1ª Coríntios 16:2.
• Paulo soube que os crentes de Jerusalém (Atos 11:28 e 29) estavam em grandes necessidades, e os discípulos decidiram socorrê-los. 
Paulo então pediu aos irmãos que todas as semanas, em casa, e não na igreja, no primeiro dia da semana, fossem ajuntando alguma coisa; dinheiro, alimento, roupa, sandálias... Paulo estava organizando o trabalho de assistência social, apenas isso.
Bem, aqui foram os únicos oito versos da Bíblia onde aparece o primeiro dia da semana citado. Você achou que em alguns destes textos Deus mandou mudar o dia de guarda para o domingo? Achou que em algum deles há provas de que os discípulos guardavam o domingo?
Então voltamos à pergunta: "Como e quando foi a mudança desse dia de guarda?
Logo depois que Jesus subiu ao céu, o cristianismo começou a ser perseguido terrivelmente! Os grandes e terríveis shows de crueldade no Coliseu são muito famosos. Eram espetáculos de morte!
Durante muitos anos os cristãos foram perseguidos até a morte. Morriam homens, mulheres e crianças. O problema para Roma, era que apesar de perseguir e matar muitos cristãos, eles não conseguiam matar o cristianismo! O sangue dos cristãos na terra era como semente que fazia com que aparecessem mais e mais cristãos!
Nenhum imperador Romano, por mais poderoso que tenha sido, conseguiu vencer o cristianismo pelo medo! A perseguição foi em vão! 
Assim o imperador Constantino decidiu que não iria mais lutar contra o cristianismo, ao contrário iria unir-se aos cristãos. Ele resolveu se declarar cristão, e agora fez com que o cristianismo passasse a ser a religião oficial do Estado. Só que Constantino era pagão, amava a outros deuses, guardava outro dia (Domingo - Dia do Sol), a Bíblia e os Dez mandamentos para ele não valia nada!
Constantino parou com a perseguição, mas começou a introduzir dentro do cristianismo as coisas nas quais ele acreditava! Aos poucos ele foi fabricando um cristianismo que era a sua própria cara!
Constantino, que adorava a ídolos, introduziu dentro do cristianismo a adoração de imagens. E depois que o Novo Testamento já tinha sido completado e que todos os apóstolos já tinham morrido, no dia 7 de março de 321 AD, Constantino o Grande promulgou a primeira lei civil acerca do domingo, ordenando que todas as pessoas do império romano, exceto os fazendeiros, deveriam descansar no domingo.
Quem oficialmente ASSUMIU A MUDANÇA do dia de descanso do Sétimo dia para o primeiro dia da semana foi a Igreja Católica.
Um catecismo da Igreja Católica Romana, de Peter Geiermann diz:
“Pergunta: Qual é o dia de descanso?
Resposta:O sábado é o dia de descanso.
Pergunta: Por que guardamos o domingo e não o sábado?
Resposta: Guardamos o domingo ao invés do sábado porque a Igreja Católica... transferiu a solenidade do sábado para o domingo”.
O profeta Daniel manda um aviso a toda a humanidade. Ele diz que haveriam poderes na terra mudando a Lei de Deus!
DANIEL 7:25 “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará m mudar os tempos e a lei;”
E assim o dia que era contado de por do sol a por do sol, conforme Levíticos 23:32 “Sábado de descanso solene vos será; de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado” passou a ser contado de meia a meia noite, e o mandamento “Lembra-te do dia de sábado para o santificar” passou para o “guardar domingos e festas...”
Satanás conseguiu separar o sábado do Homem, que por consequencia se esqueceu de que Deus foi seu criador, e nao olha mais para o universso, e para a natureza e sua complexibilidade. Nao encherga Deus, e olha agora para um futuro sem esperança, Olha para um mundo que está se degradando e ensina que Deus nao existe.
Hoje o raciocínio humano está longe de poder perceber Deus, Esqueceram nao só do Sábado, mas Também dos fatos Históricos, que aconteceram ao longo dos seis mil anos que estamos aqui, esqueceram se da Bíblia; a maior evidencia, maior fonte de instrução e profecias, que já se cumpriram que estão se cumprindo e que ainda estao por cumprir. Tenho certeza que a palavra de Deus não deixa sombra de dúvidas! Agora, a única pergunta que ainda fica no ar é: 
Sabendo que Deus existe, que encontrei sua exitência em evidencias e provas, e fatos que a se cumpriram proféticamente atravéz de sua palavra, qual será a sua decizão em meio a tudo isso?
Infelizmente esta é uma pergunta que nem eu nem Deus podemos responder. Cada um é dono da sua liberdade de escolha. Deus nos fez assim!
Muito mais do que provas, do que uma obrigação de cumprir algo estabelecido por Deus, o que a gente vê em todos os programas é a grande preocupação que Deus tem conosco. O seu amor em tentar nos proteger num mundo cheio de stress e depressão. O que nós vemos acima de tudo é um Deus tão amoroso, que para tudo e proporciona para nós 24 horas de descanso!
Pense nisso!!
Fonte:EU CREIO

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Referente ao nosso conteudo:

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal, caso perceba algum material ou texto que se encontre em nosso blog que lhes pertença e não autorize o , por, nos comunique que imediatamente iremos retira-lo do blog, ou sob sua autorização, mante-lo com a devida referencia ao autor. Nosso trabalho é sem fins lucrativos, queremos apenas propagar a mensagem para que se torne acessível a todos.

Procure aqui

Divulgue nosso site

Ajude-nos a divulgar nosso site

Total de visualizações


Marcadores

Encontre mais próxima

Encontre mais próxima
Não perca tempo, busque a Deus em quanto se pode achar.

Sigaabiblia.7

Seguidores

Sobre o Autor

Ellen White Audio

"Reflexão"

A vida mortal é passageira e quando olhamos pra traz, vemos o tempo desperdiçado, tempo que não volta, quanto ao presente vemos a oportunidade de mudarmos o futuro, o qual ainda que obscuro, sabemos que muito dele vai depender de aproveitarmos com melhor sabedoria cada oportunidade dada por Deus.
Volte para Jesus!
Por:Adriano S. Matos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bíblia e Ciência

acessoteologico