10Mandamentos

Heróis da fé 1

PROFECIAS

Curso Bíblico

Curso Bíblico

Revelações do Apocalipse

Web-Designer: Adriano(Artes_Digitais.info). Tecnologia do Blogger.

Google+ Followers

Mais populares

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
A Morte é um dos temas mais mal compreendidos hoje. Para muitos, está envolta em mistério e evoca pavorosos sentimentos de medo, incerteza e até mesmo desespero. Outros acreditam que seus entes queridos falecidos não estão mortos, mas vivem como eles em outras esferas! Outros ainda estão confusos sobre a relação entre o corpo, o espírito e a alma. Mas realmente importa o que acreditamos a respeito? Sim … com certeza! Porque o que você acredita em relação à morte terá um impacto profundo sobre o que acontece com você no final dos tempos. Este guia de estudo lhe fornecerá exatamente o que Deus diz sobre este assunto. Prepare-se para um verdadeiro
abrir de olhos!

1. Em primeiro lugar, como chegamos até aqui?

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente” (Gênesis 2:7).
R: No princípio, Deus nos formou do pó da terra.

2. O que acontece quando uma pessoa morre?

“o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu” (Eclesiastes 12:7).
R: O corpo da pessoa vira pó novamente, e o espírito volta para Deus, que o deu. O espírito de cada pessoa que morre – seja ela virtuosa ou perversa – retorna à Deus na morte.

3. O que é o “espírito” que retorna a Deus depois da morte?

“…o corpo sem o espírito [sopro da vida] está morto” (Tiago 2:26). “o sopro de Deus no meu nariz” (Jó 27:3).
R: O espírito que retorna a Deus na morte é o sopro da vida. Em nenhuma parte das Escrituras se atribui ao “espírito” vida, sabedoria ou sentimento depois que uma pessoa morre. O espírito é o “fôlego, o sopro de vida” e nada mais.

4. O que é uma “alma”?

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2:7).
R: A alma é um ser vivo. A alma é sempre uma combinação de duas coisas: o corpo, mais a respiração. Uma alma não pode existir a menos que o corpo e a respiração se combinem. A Palavra de Deus ensina que somos almas.

5. A alma morre?

“A alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:20. “morreu no mar toda a alma vivente” (Apocalipse 16:3).
R: De acordo com a Palavra de Deus, as almas morrem! Somos almas, e o homem é mortal, veja Jó 4:17. Só Deus é imortal (1 Timóteo 6:15, 16). O conceito de uma alma imortal, eterna vai contra a Bíblia, que ensina que as almas estão sujeitas à morte.

6. As pessoas boas vão para o céu quando morrem?

“todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz, e sairão” (João 5:28, 29). “Davi, morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura” (Atos 2:29). “Porque Davi não subiu aos céus” (Atos 2:34). “Se eu esperar, a sepultura será a minha casa” (Jó 17:13).
R: Não, as pessoas não vão nem para o céu nem para o inferno por ocasião da morte. Elas vão para suas sepulturas, aguardando ali o dia da ressurreição.

7. O quanto alguém sabe, ou compreende após a morte?

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9:5-6). “na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10). “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio” (Salmo 115:17).
R: Deus diz que os mortos não sabem absolutamente nada!

8. Mas não podem os mortos comunicarem-se com os vivos e não estão eles conscientes do que os vivos estão fazendo?

“assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem será despertado de seu sono” (Jó 14:12)”. “Os seus filhos recebem honra, sem que ele o saiba; são humilhados; sem que ele o perceba” (Jó 14:21). “Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9:6).
R: Não, os mortos não podem manter contato com os vivos, nem sabem o que estão fazendo. Eles estão mortos. Seus pensamentos pereceram (Salmo 146:4).

9. Jesus se referiu ao estado dos mortos de “sono” em João 11:11-14. Por quanto tempo os mortos irão dormir?

“Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus” (Jó 14:12). “Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão” (2 Pedro 3:10).
R: O morto irá dormir até o grande dia do Senhor no fim do mundo. Na morte, os seres humanos estão totalmente inconscientes,
sem nenhum tipo de atividade ou conhecimento.

10. O que acontece com os justos mortos na segunda vinda de Cristo?

“Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra” (Apocalipse 22:12). “o mesmo Senhor descerá do céu com alarido…e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro…e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16, 17). “todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos…e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis…Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1 Coríntios 15:51-53).
R: Eles serão recompensados. Serão ressuscitados, receberão corpos imortais, e serão arrebatados ao encontro do Senhor nos ares. Não haveria propósito para uma ressurreição, se as pessoas fossem levadas para o céu no momento da morte.

11. Qual foi a primeira mentira do diabo?

“E a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis” (Gênesis 3:4). ”a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás” (Apocalipse 12:9).
R: Satanás disse a Eva que o pecado não traria a morte.”Certamente não morrereis”, disse ele.

12. Porque o diabo mentiu para Eva a respeito da morte? Será que este assunto é mais importante do que imaginamos?

R: Esta mentira é uma das pedras angulares do reino do diabo. Ele têm operado poderosos milagres ao longo dos séculos, através de pessoas que afirmam receber seus poderes dos espíritos dos mortos (Exemplos: magos do Egito – Êxodo 7:11; mulher de Endor – 1 Samuel 28:3-25; feiticeiros – Daniel 2:2; uma certa jovem – Atos 16:16-18).
Um aviso solene
No fim dos tempos Satanás voltará a usar magia – como fez nos dias de Daniel – para enganar o mundo (Apocalipse 18:23). Feitiçaria é uma agência sobrenatural que alega receber seu poder e sabedoria dos espíritos dos mortos.
Se passarão por discípulos de Jesus
Satanás e seus anjos enganarão a milhões fazendo-se passar pelos queridos santos, clérigos, profetas e até mesmo apóstolos e discípulos de Cristo que já morreram (2 Coríntios 11:13). Aqueles que crêem que os mortos estão vivos, sob qualquer forma, certamente serão enganados.

13. Os demônios realmente operam milagres?

“são espíritos de demônios, que operam milagres” (Apocalipse 16:14 – KJ). “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24).
R: Sim, operam. Os demônios operam grandes sinais (Apocalipse 13:13-14). Satanás e seus anjos irão aparecer como anjos de luz (2 Coríntios 11:14) e, ainda mais chocante, como o próprio Cristo (Mateus 24:23-24). O sentimento universal será que Cristo e Seus anjos buscam produzir um fantástico reavivamento em todo o mundo. Toda a ênfase vai parecer tão espiritual e tão sobrenatural que apenas os eleitos de Deus não serão enganados.

14. Por que o povo de Deus não será enganado?

“porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17:11). “Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20).
R: O povo de Deus saberá através de seu fervoroso estudo da Bíblia que os mortos estão mortos e não vivos. Os espíritos dos mortos não existem. Portanto, o povo de Deus irá rejeitar todos os operadores de milagres e mestres que afirmam receber “luz” especial ou operar milagres entrando em contato com os espíritos dos mortos. E o povo de Deus igualmente rejeitará e classificará como perigosos e falsos todos os ensinamentos que afirmam que os mortos estão vivos sob qualquer forma, em qualquer lugar.

15. Nos dias de Moisés, o que foi que Deus ordenou que se fizessem com aqueles que ensinassem falsamente que os mortos estão vivos?

“O homem ou a mulher que entre vós for médium ou feiticeiro, certamente serão mortos. Serão apedrejados, e o seu sangue cairá sobre suas próprias cabeças” (Levítico 20:27).
R: Deus insistiu que os médiuns e feiticeiros ou qualquer outro que alegasse ser capaz de manter contato com os mortos deveria ser apedrejado até a morte. Isto demonstra o quão repulsiva é para Deus esta falsa doutrina.

16. Os justos ressuscitados, poderão morrer novamente?

“os que são julgados dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos…não podem mais morrer” (Lucas 20:35-36). “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4).
R: Não. A morte, o choro, a dor nunca mais entrarão no Reino de Deus.

17. A crença na reencarnação está se expandindo rapidamente hoje. É este um ensinamento bíblico?

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma…e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9:5-6).
R: Quase metade das pessoas na Terra acreditam na reencarnação – um ensinamento que alega que a alma nunca morre, mas em vez disso renasce continuamente em um outro tipo de corpo a cada nova geração. Este ensinamento, porém, é contrário à Bíblia.
A Bíblia diz:
Após a morte, a pessoa retorna ao pó (Salmo 104:29), nada sabe (Eclesiastes 9:5-6), perecem os seus pensamentos (Salmo 146:4), não vive mais (2 Reis 20:1), espera na sepultura (Jó 17:13), não permanece (Jó 14:1-2).
A Invenção de Satanás
Aprendemos nas questões 11 e 12 que Satanás inventou o ensinamento de que os mortos estão vivos. A reencarnação, a canalização, a comunicação com espíritos, a adoração de espíritos, e a “alma imortal” são todas invenções de Satanás, com um objetivo – convencer as pessoas que, quando uma pessoa morre, ela não está realmente morta. Quando as pessoas acreditam que os mortos estão vivos os “espíritos de demônios que operam sinais” (Apocalipse 16:14) e se fazem passar pelos espíritos dos mortos serão quase sempre capazes de enganá-las e desviá-las para caminhos errados (Mateus 24:24 ).

18. Sou grato a Bíblia, que nos diz a verdade a respeito da morte.

  
Fonte: Sétimo Dia

ATENÇÃO! Referente ao nosso conteudo:

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal, caso perceba algum material ou texto que se encontre em nosso blog que lhes pertença e não autorize o , por, nos comunique que imediatamente iremos retira-lo do blog, ou sob sua autorização, mante-lo com a devida referencia ao autor. Nosso trabalho é sem fins lucrativos, queremos apenas propagar a mensagem para que se torne acessível a todos.

Procure aqui

Divulgue nosso site

Ajude-nos a divulgar nosso site

Total de visualizações

Marcadores

Encontre mais próxima

Encontre mais próxima
Não perca tempo, busque a Deus em quanto se pode achar.

Sigaabiblia.7

Seguidores

Receba nossas atualizações por email

Ellen White Audio

"Reflexão"

A vida mortal é passageira e quando olhamos pra traz, vemos o tempo desperdiçado, tempo que não volta, quanto ao presente vemos a oportunidade de mudarmos o futuro, o qual ainda que obscuro, sabemos que muito dele vai depender de aproveitarmos com melhor sabedoria cada oportunidade dada por Deus.
Volte para Jesus!
Por:Adriano S. Matos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bíblia e Ciência

acessoteologico